sábado, 11 de abril de 2009

Apresentaçao Caderno 1 Ceale

Organizei no powerpoint a apresentação do Caderno 1 do Ceale para apresentação na Secretaria Municipal de Educação de João Monlevade.
O Objetivo maior deste caderno é explicar as razões que orientaram essa nova forma de organização do Ensino Fundamental, que dividiu o ensino em dois ciclos: Ciclo Inicial de Alfabetização, com duração de 3 anos para crianças de seis, sete e oito anos e o Ciclo Complementar de Alfabetização, com duração de 2 anos para as idades de nove e dez anos.
Já o objetivo da coleção é discutir, com os educadores, instrumentos pedagógicos a serem compartilhados entre as escolas para a elaboração, a execução e a avaliação de seus projetos para o ensino inicial da língua escrita, da alfabetização.
O Caderno 1, de que se trata esta apresentação apresenta e problematiza os fatores que justificam a reorganização do Ensino Fundamental no Estado e a ênfase que esse processo se dá à alfabetização. No caderno, você examinará e discutirá respostas às questões sobre o porquê e o para que da proposta de ciclos de alfabetização.
Caso vc queira a apresentação, clique aqui.

32 comentários:

Unknown disse...

Cida Barony,gostaria de receber esta apresentação do caderno do CEALE nº 1.Desde já agradeço. Ana Carolina Perdigão

Cida Barony disse...

Oi Ana Carolina,
favor enviar seu e-mail que enviarei para vc. O meu é:cidabarony@gmail.com.
Fico feliz em servir, estou montando os demais cadernos. Sou pedagoga e professora do 3o EF.
Abços, Cida

Arte e Educação/Paty Biscuit disse...

Gostaria de receber a apresentação
arte_educacao@hotmail.com.br

Vivili disse...

Ola Cida!
Gostaria de receber esta apresentação do caderno do CEALE nº1 e os demais se vc tver. Desde já agradeço...Se vc puder enviar pelo e-mail:

marilenevivili@yahoo.com.br

Abraçossss

Unknown disse...

Oi Cida, preciso d caderno do CEALE (nº 1) em power point para apresentá-lo ainda hoje na faculdade. Se for possível mande-o por email. Obrigada! Abração.
Rosângela

Alessandra Kelly disse...

Boa Noite...



Amiga, gostaria de receber as laminas dos cadernos do CEALE. pois achei o máximo o 1º. parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!

fico no aguardo...



outra coisa estou precisando de atividades para recuperação de alunos do 1º ao 5º ano, para ser utilizadas no plano de intervenção pedagógica.



um abraço

Alessandra

Cristiane disse...

Olá Cida,meu nome é Cristiane e agora em fevereiro teremos concurso aqui em minha cidade e vou precisar saber um pouco dos cadernos do ceale,vc poderia mandar para mim o power point?Não consegui abrir.
Se vc tiver mais algum pronto e puder me mandar,fico muito agradecida.
Meu email é zecris79@yahoo.com.br
Desde já agradeço!

Unknown disse...

Olá Cida,
Estou precisando de toda informação possível a respeito do Ceale. Gostaria d saber se você pode me enviar o material e a presentação que você tem. Tem urgência qum conseguí-lo.
Obrigada.
Isabela.

meu e-mail: isabelaingrid@bol.com.br

pedagogia disse...

oi, gostaria de receber a apresentação co caderrno do ceale meu e-mail angeloluciano@hotmil.com


att Angelo

LIS disse...

Oi Cida, vc podia me enviar o resumo dos livros ceale para mim, estou presicando urgenteo caderno 1, desde já agradeço. Elisangela
spgerais@hotmail.com

Ana disse...

Olá Cida,sou apaixonada por alfabetização e gosto muito do material do CEALE, ficaria muito contente se vc pudesse compartilhar comigo esse material "Apresentação e caderno 1.
Desde de já agradeço!!!!
Ana.

Unknown disse...

Gostaria de receber a apresentação do Caderno 1 do CEALE. Agradeço a atenção

Unknown disse...

Oi Cida Barony, gostaria também de receber esta apresentação e se tiver outras. Estou tentando uma vaga para professor e preciso estar atualizada. Sou de João Monlevade e faço Pedagogia, Obrigada,
Carla.

Morgania disse...

Ola Cida!
Gostaria de recebers apresentaçóes dos cadernos do CEALE que vc tver. Desde já agradeço...Se vc puder enviar pelo e-mail:
morgana.gripp@hotmail.com

Morgania disse...

Ola Cida!
Gostaria de receber esta apresentação do caderno do CEALE nº1 e os demais se vc tver. Desde já agradeço...Se vc puder enviar pelo e-mail:
morgana.gripp@hotmail.com

adriana disse...

Cida, sou pedagoga e gostaria que vc me enviasse a apresentação dos cadernos do Ceale que vc fez no power point.
Obrigada!!!
Adriana
adrianassisbh@yahoo.com.br

adriana disse...

Cida, sou pedagoga e gostaria que vc me enviasse a apresentação dos cadernos do Ceale que vc fez no power point.
Obrigada!!!
Adriana
adrianassisbh@yahoo.com.br

adriana disse...

Cida, sou pedagoga e gostaria que vc me enviasse a apresentação dos cadernos do Ceale que vc fez no power point.
Obrigada!!!
Adriana
adrianassisbh@yahoo.com.br

Graca Batituci disse...

OIIIE CIDA!!!GOSTARIA QUE VC ME ENVIASSE POR EMAIL TODAS AS APRESENTAÇÕES DOS CADERNOS DO CEALE .SOU AUTORA E PRECISO DE SUA AJUDA NESSE SENTIDO...gracabatituci@hotmail.com OBGDA QUERIDA!!!!AUTORA GRAÇA BATITUCI...(VC JA DEVE CONHECER OS MEUS LIVROS...)

eliane rodrigues disse...

qUERIDA cIDA, GOSTARIA D RECEBER A APRESENTAÇÃO DO CADERNO DO CEALE Nº1.DESDE JÁ AGRADEÇO. ELIANE EVANGELISTA
MEU E-MAIL É:lianevangelista@hotmail.com

Professora Lina disse...

Oi, Cida!

Gostaria de receber as apresentações dos cadernos do Ceale que você tiver. Estou trabalhando com formação de professores e vai me ajudar muito. Desde já, agradeço.
Abraços,
Lina.

mlinasf2002@yahoo.com.br

Cláudia Reis disse...

Oi Cida, boa noite...
Gostaria de ter o material que vc produziu sobre os cadernos do Ceale. Vou precisar para dar aula num cursinho preparatório para concurso.
Meu email é claudiaartefesta@hotmail.com . Aguardo retorno o mais breve possível e desde já te agradeço.
Abraço, Cláudia

Maria Raquel disse...

Olá Cida!Gostaria de receber as apresentações dos cadernos do Ceale que você tiver. Estou trabalhando com formação de professores e vai me ajudar muito. Desde já, agradeço.
Abraços!! Raquel
Meu email:mraquelsf@hotmail.com

BLOG DA TETE disse...

olá gostaria muito de receber as apresentações do ceale nº 1,e os que voce tiver. Desde já muito agradeço, Hortencia

e-mail: hortencia_timoteo@hotmail.com

Profª Patricia Granja disse...

Oi Cida eu também gostaria que você me enviasse o seu material. Desde já agradeço. Abraço.

Profª Patricia Granja disse...

Meu e-mai é patricia_granja@ibest.com.br

Josseara disse...

oi Cida, gostaria que me enviasse está apresentação,minha tia gostou muito.
e-mail:josseara.meirelles@hotmail.com
obrigada!!!

Maria Isabel disse...

Olá, Cida Barony,gostaria de receber esta apresentaçao do caderno CEALE nº1 e os demais se vc tver.
Desde já agradeço. abços.
beldesouzatavares@hotmail.com

Silvia disse...

Oi Cida,

Gostaria que enviasse para mim se possível a apresentação do caderno 1 do CEALE em power point.
Desde já agradeço,

Meu e-mail: silmartyns@hotmail.com

marisa disse...

Gostaria de receber esse material. Desde já agradeço.
Obrigada
marisa
maheisa@hotmail.com

Unknown disse...

Olá Cida, preciso de toda informação possível a respeito do Ceale. Gostaria de receber as apresentações do caderno Ceale que vc tiver.
Desde já, obrigada.

email: mercia.alls@yahoo.com.br

Unknown disse...

Olá Cida,
gostaria de receber o resumo de todos os cadernos do CEALE e as apresentações em power point. Faço pedagogia e sou professora do Ensino Fundamental 1. Preciso dos resumos e da apresentação para realizar um trabalho na Faculdade e para estudos posteriores. Agradeço desde já sua colaboração!
Abraços, Cláudia